Os lugares mais incríveis que você deve considerar em sua viagem a Belize


Belize é um destino que mistura o melhor dos dois mundos: as densas selvas da América Central e as incríveis águas do Mar do Caribe. É um lugar perfeito para quem quer fazer ecoturismo e viver a experiência de descobrir um novo canto do planeta. Se decidir viajar para essas terras, existem alguns lugares que deve visitar.

Um deles é o Grande Buraco Azul, considerado uma das maravilhas naturais do mundo com 300 quilômetros de coral. Também existe o recife Glover, uma ilha de coral oceânica quase virgem, rodeada por um incrível mar azul. Para completar a sua experiência, nada como caminhar na reserva natural de Mountain Pine Ridge, onde você verá vários tipos de mamíferos, e estará cercado por pinheiros e belas cachoeiras.

Quer saber outros lugares incríveis que você pode conhecer em Belize? Em seguida, deixamos uma lista com oito visitas essenciais.


Silk Caye

O Silk Caye não é apenas mais um lugar com águas cristalinas qualquer. Além de ter pelo menos cinco tons de azul em as diferentes profundidades, esta ilha é cercada por recifes de coral.

Precisamente por isso, este lugar é o ponto de partida ideal para quem quer mergulhar e fazer outros esportes aquáticos. O Silk Caye oferece a oportunidade de nadar com os tubarões-baleia, que de março a junho migram para as áreas de alimentação da reserva.

Mergulhar com essas incríveis criaturas é uma experiência única. Este maravilhoso ecossistema marinho também abriga numerosas espécies de tartarugas, peixes ameaçados e corais.


Grande Buraco Azul

Se tratando de maravilhas naturais em Belize, o famoso Grande Buraco Azul (Também conhecido como Great Blue Hole) está entre os mais populares. O buraco é um coral pequeno que foi formado pelo colapso de uma caverna subaquática. Suas paredes penetram mais de 120 metros nas profundezas do oceano e isso cria um círculo de cor azul que é percebido do espaço.

O local oferece uma experiência única de mergulho, onde você pode explorar o buraco acompanhado por tubarões de recife, tubarões-lixa, numerosos invertebrados e esponjas. Estalactites e estalagmites também são abundantes neste recife. E para aqueles que não querem mergulhar em profundezas, é possível fazer snorkel, já que o Blue Hole é cercado por 300 quilômetros de corais.


Community Baboon Santuary

Os macacos bugios negros estão entre os dez animais mais barulhentos do planeta; Você poderá vê-los em seu habitat natural na reserva do Santuário Community Baboon. O local foi criado como um projeto comunitário entre os proprietários dos loteamentos, que decidiram proteger a vida selvagem da área.

Para isso, pararam de aprofundar as margens dos rios, não cortaram mais árvores frutíferas e também deixaram pontes naturais para que os macacos pudessem se mover entre as árvores. Antes de fundar a reserva, havia apenas cerca de 400 macacos; hoje eles excedem 1.600. O lugar cobre cerca de 52 quilômetros quadrados e os turistas podem passear e visitar uma pequena área de onde podem ver os bugios de perto.


Shark Ray Alley

Para os entusiastas do mergulho, Shark Ray Alley é outra parada imperdível em uma viagem para Belize. Localizado na reserva marinha de Hol Chan, que é uma área protegida de recifes de coral, este local é o principal destino para a prática de snorkel.

Lá você poderá nadar em recifes de corais onde os peixes são abundantes, assim como mergulhar entre tubarões-enfermeira e tubarões-raia enquanto se alimentam.
Essas espécies, que são inofensivas, foram atraídas a essa área porque os pescadores locais costumavam ir até lá para limpar as capturas do dia. Os restos atraíram esses predadores que com o tempo se acostumaram com a passagem dos navios.


Lamanai

Este lugar é o melhor exemplo do quão diversificada Belize pode ser. Depois de mergulhar com tubarões-lixa, você pode conhecer um dos sítios arqueológicos mais interessantes da América Central. O complexo do templo de Lamanai foi escavado nos anos setenta e fazia parte da civilização maia.

Visitar este site irá levá-lo de volta a outra época, especialmente por seus incríveis relevos em pedra e arquitetura impressionante. Sua localização também é única: você pode chegar de barco navegando pelo Rio Novo ou chegar de carro, onde descobrirá uma densa selva e poderá observar animais e pássaros de perto.


Mountain Pine Ridge

Mais um lugar especial é o Mountain Pine Ridge. Se trata de uma reserva natural localizada no distrito de Cayo, criada para proteger os pinhais e os ecossistemas locais. As estradas não são asfaltadas e a melhor maneira de aproveitar a paisagem é fazendo caminhadas.

Durante a excursão, você poderá se maravilhar com os pinheiros altos, com as várias espécies de pássaros e répteis, e mamíferos como pumas, onças e antas.
A melhor coisa sobre esta viagem é que no final do seu passeio você pode se refrescar em uma cachoeira que tem uma bela piscina natural, chamada Big Rock.


Glover’s Reef

Belize mantém um dos melhores tesouros subaquáticos do Ocidente em sua costa: os recifes de corais. Glover’s Reef ou el recife de Glover é uma ilha de corais formada por seis ilhotas localizadas em uma cadeia montanhosa. É o recife mais distante do país, a 40 km da Grande Barreira de Corais.

Esta reserva nacional protegida e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco oferece uma experiência inigualável em que centenas de diferentes espécies de vida marinha podem ser vistas através de suas águas cristalinas, como raias marmorizadas ou espinhosas, tartarugas e inúmeros ​​peixes tropicais. Também é um lugar perfeito para praticar canoagem entre as ilhas.


Caracol

Para aqueles que são fascinados por civilizações antigas e suas impressionantes construções, Caracol é um lugar mágico. É o maior assentamento maia em Belize, e possui a estrutura mais alta desta antiga civilização no país: o templo de Caana, com 46 metros de altura.

Este sítio arqueológico é composto por três grupos de praças que circundam uma acrópole central e dois playgrounds. Também existem muitas outras estruturas menores e um observatório astronômico. Suas riquezas antigas incluem mais de cem tumbas e uma grande variedade de inscrições hieroglíficas. Caracol é um dos lugares mais bem preservados de toda Belize, e por isso vale a pena visitar para aprender mais sobre sua história.

Belize é um país pequeno, mas com muito a oferecer. Suas águas cristalinas e diversos ecossistemas farão com que você se apaixone pelo mar, e a diversidade de parques e reservas naturais permitirá que você se conecte ainda mais com a natureza.